A GUIBOR BRASIL EAD surgiu da necessidade de qualificar um número maior ainda de pessoas simultaneamente, em diversos bairros, cidades e estados. Temos o objetivo de atender a população jovem e adulta que precisa entrar e/ou crescer no mercado de trabalho.

Em quase 10 anos de existência ministrando mais de 50 cursos profissionalizantes presenciais e gratuitos, para mais de 100 mil alunos formados, em dezenas de cidades na Bahia e Pernambuco, surge à idéia de expandir ainda mais este grande projeto social.

Cada aluno doa apenas 1 Kg de alimento para realizar o curso. Este ato de generosidade é responsável pela a arrecadação de mais de 100 toneladas de alimentos, que foram revertidos em milhares de cestas básicas para famílias carentes na Bahia.

Atualmente está sendo desenvolvido em Salvador um projeto piloto, que em pouco tempo alcança um número grande de alunos beneficiados em Salvador de diversas regiões.

Transformados em vídeo aula, todos os cursos profissionalizantes da GUIBOR BRASIL, “gravados” como também “ao vivo”, são transmitidos pela internet através do site www.qualificacaogratuita.com.br!


Os cursos são inteiramente grátis. Os alunos podem fazer quantos cursos desejarem, e os mesmos contribuem apenas com R$ 2,00 por cada apostila impressa e mais R$ 2,00 para a impressão de cada certificado, que é produzido em papel especial, além de possuir um selo holográfico 3D de originalidade que evita falsificação.


Com esta inovação no método de ensino que mais cresce no Brasil (EAD – Educação a Distância), os alunos podem assistir os cursos em suas residências, lan houses e afins.


Através de uma grande parceria com o Projeto FORÇA JOVEM e o Jovem Nota 10 (da Igreja Universal do Reino de Deus), os alunos podem se reunir nas igrejas regionais de qualquer bairro juntamente com o Líder do Força Jovem, nos dias de sábado (das 9h às 13h) e assistirem os cursos transmitidos “ao vivo” pelo site (consulte lista das que já foram implantadas os Cursos EAD).
Com ensino de qualidade e totalmente grátis, os cursos surpreende pela sua eficiência com um sistema de ensino a distância 100% interativo, sem custo algum para a igreja e o aluno.

Com o Jovem Nota 10 (Projeto Educacional do Força Jovem), através dos Líderes de bairro e região, os núcleos EAD da Guibor Brasil estão sendo implantados em diversos bairros de Salvador e cidades da Bahia.

Através de uma grande parceria com o Projeto SN Cidadão, que apóia este projeto desde 2004, tudo isso se tornou uma realidade.

Atualmente a GUIBOR BRASIL conta com o apoio de seus principais parceiros: o Pastor e Deputado Estadual Sidelvan Nóbrega, Pr. Adriano Lopes – Líder do Força Jovem Bahia (IURD), Pr. Luís Carlos (presidente estadual do PRB Jovem), além de empresas como Guibor Brasil, Casa dos Panfletos, Cardoor Brasil, Promessas de Deus.

E assim pretendemos atender mais de 100 mil alunos até o final de 2012. Participe e faça parte deste sucesso você também!